PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS


Objetivos: Ser capaz de compreender e aplicar os princípios da orientação a objetos na elaboração de
aplicativos utilizando uma ou mais linguagens de programação adequadas ao desenvolvimento de jogos digitais.


Ementa: Compreensão e aplicação dos princípios da orientação a objetos no desenvolvimento de jogos digitais utilizando uma ou mais linguagens de programação apropriadas ao desenvolvimento de jogos digitais. Conceitos como classe, objeto, instância, método, mensagem, herança, abstração,
encapsulamento, polimorfismo, interface e associação estão entre aqueles que deverão ser abordados
na disciplina.


Bibliografia Básica:
_____. C++ como Programar. 5.ed. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2006.
DEITEL, Harvey M.; DEITEL, Paul J. Java como Programar. 8.ed. São Paulo: Prentice Hall Brasil, 2010.
LUTZ, Mark; ASCHER, David. Aprendendo Python. 2.ed. Porto Alegre: Bookman, 2007.


Bibliografia Complementar
BARNES, David. Programação Orientada a Objetos com Java. 4.ed. São Paulo: Prentice Hall Brasil,
2009.
SILVA FILHO, Antonio Mendes da. Introdução à Programação Orientada a Objetos com C++. Campus,
2010.
SUMMERFIELD, Mark. Programação em Python 3. Rio de Janeiro: Alta Books, 2009.